Quer tirar prévias de algum vídeo? Sem problemas, com o programa certo, e alguns cliques, isso é possível. As prévias também são conhecidas como thumbnails, caps, ou ainda, thumbs


Primeiramente você precisa ter o Media Player Classic, caso você não tenha baixe o K-Lite Mega Codec Pack, que além do player, vem vários codecs para rodar qualquer arquivo de música/vídeo; para fazer o download, clique aqui.

Primeiramente abra o Media Player Classic. Na barra principal clique em View e selecione a opção Options.


Vai abrir uma janela com as opções do programa. Clique na aba Output e configure exatamente como está na imagem abaixo.


Clique em Aplicar e em OK. Após ter configurado, abra o vídeo que deseja tirar as thumbnails. Feito isso, clique na opção File, que fica no menu principal, e selecione a opção Save Thumbnails.


Agora você pode configurar como quiser a quantidade de linhas (representado por rows), colunas (representado por columns) e o tamanho da imagem (representado por pixels) para salvar suas thumbnails.



Após ter configurado, clique em OK e aguarde algum tempo até que o programa finalize o processo. Após ter terminado você vai ter algo parecido com a seguinte imagem:



E finalmente está pronta a sua thumbnail!

1 Comentários

  1. kara muito 10 DESCULPE

    FOI 10000 FIZ QUETAO DE COMENTAR

    pois achei perfeito o tutorial e atendeu e superou minhas expectativa da minhas necessidades estava procurando um monte de soft para fazer isto mas nem me liguei ke ja tinha isntalado o kltie codec

    valeu guerreiro muito bom recomendo pessoal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem