Recentemente, o Aplicativo para computador do Banco Itaú está apresentando problemas, onde o aplicativo abre normalmente, porém logo em seguida ele minimiza sozinho, antes mesmo que seja possível clicar em algo.
Mesmo com a reinstalação do programa, atualização do Java, e demais procedimentos, o problema continua. O problema se deve a uma incompatibilidade com o antivírus ESET NOD32, onde mesmo desabilitando o programaa, ele ainda persiste.

Para resolver este problema, com o Aplicativo do Banco Itaú fechado, devemos fazer o seguinte processo:

  1. No canto inferior direito do Windows, ao lado do relógio, procure pelo ícone do ESET NOD32 (geralmente um ícone com a letra E, conforme imagem abaixo):
  2. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone mencionado acima, e clique em Abrir no ESET NOD32 Antivirus
  3. Feito isto, o painel de controle se abrirá. No menu lateral esquerdo, clique em Configuração, e então você deverá entrar no menu de Configuração avançada, na parte inferior direita.
  4. Na tela que abrir, navegue até Ferramentas > Modo Gamer - este modo deverá estar habilitado, o que causa o conflito com o Banco Itaú. Neste tela, clique sobre o botão Ativar Modo Gamer (sim / não), onde ele deverá ficar inativo, e clique no botão OK. conforme imagem abaixo:

  5. Feito isto, pode fechar o Painel de controle do ESET, e rode novamente o Aplicativo Itaú:
A partir de agora ele deverá funcionar normalmente. Este procedimento foi testado com as versões 13, 14, 15 e 16 do ESET NOD32. Certifique-se que está usando pelo menos uma dessas versões mencionadas caso o procedimento não funcione. Se o problema ainda persistir, desinstale o antivírus, reinicie o computador, e tente abrir novamente o Aplicativo do Banco Itaú.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem