Os notebooks da Lenovo tem uma peculiaridade para entrar na BIOS. Diferentemente de outras marcas, eles possuem um botão "secreto", chamado de Novo Key ou Lenovo Recovery Key.

Seja na hora de acessar a BIOS/Setup, mudar a ordem de Boot ou formatar, é necessário que o mesmo esteja desligado. Com isso, do lado esquerdo do notebook, próximo a entrada do carregador, é possível ver um pequeno botão com uma seta desenhada do lado, conforme imagem abaixo:

Basta apertar este botão que o notebook entrará na tela de opções de inicilização - talvez seja necessário a ajuda de um clips de papel, pois em alguns casos, ele é um pequeno buraco, ao invés de ser um botão.

Mas, e se... o botão estiver quebrado

Em alguns casos, o botão para de funcionar ou simplesmente cai, e para isto, devemos então mais uma vez estar com o notebook desligado, e segurar as teclas Fn e F12 ao mesmo tempo, e então apertar o botão para ligar o notebook normalmente, sem soltá-las, até que a tela com as opções de inicilização apareça - não se esqueça de estar com o Pendrive de instalação do Windows já plugado, se este for o caso.

IMPORTANTE: em alguns poucos modelos, somente a tecla F12, sem o Fn entrará na BIOS, teste das duas formas

Este botão está presente nos modelos das linhas Ideapad e YogaPad e Legion.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem