FormatFactory é um ótimo programa que converte áudio, vídeo, imagens e até alguns formatos de DVD's, celulares e vídeo-games, como por exemplo PSP (Playstation Portable). O programa é muito fácil e simples de usar, e com apenas alguns cliques você consegue converter praticamente qualquer arquivo! E o que é melhor: é totalmente grátis e em português.



Interface

Interface do programa

O FormatFactory conta com uma interface muito amigável, no menu a esquerda, é possível ver todos tipos de arquivo que ele converte.

Convertendo aqruivos

Existem duas maneiras para iniciar a conversão de arquivos: O primeiro jeito é arrastando o(s) arquivo(s) que você deseja converter para dentro do campo de arquivos. Assim que você arrastar uma janela vai se abrir para você selecionar para qual formato você deseja converter o arquivo. O segundo jeito é clicar no formato do arquivo para qual deseja converter. Logos após uma nova janela se abrirá. Lá você poderá selecionar o(s) arquivo(s) ou até mesmo uma pasta inteira para converter para o formato desejado.

Principais formatos suportados

Áudio: MP3, WMA, M4A, AAC, OGG , WAV e MMF
Vídeo: AVI, MP4, MPG, FLV, 3GP e SWF
Imagens: PNG, BMP, GIF, TIF, PCX, ICO e TGA
Portáteis: 3GP, MP4 (comum), MP4 (PSP), MP4 (iPhone)

Nota: Estes são apenas os principais, existem mais alguns outros formatos, apenas citei os mais usados. O formato RMVB só é suportado como formato de entrada.

Outras funções

Além de converter arquivos, o programa conta com junção de arquivos (músicas e vídeos), e também com um criador de menus para DVD, que por sinal, muito fácil de se utilizar, com poucos cliques, você pode criar o menu para seu DVD. É possível programar o Computador para ser desligado após a conversão. Você também pode escolher a pasta padrão para o destino dos arquivos convertidos, facilitando que estes possam ser encontrados futuramente por você. Ambas opções podem ser acessadas clicando-se no botão Opções.

Download

Você pode fazer o download do programa diretamente do site oficial, clicando aqui.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem