A Microsoft apresentou seu novo serviço de e-mail, o Outlook, que veio para substituir o Hotmail. A partir de agora, o nome Hotmail passa a figurar em segundo plano. Quem já possui em endereço de email com a extensão @hotmail.com pode modificar a URL para @outlook.com. As mensagens enviadas para o endereço antigo (Hotmail) serão automaticamente redirecionadas para o novo endereço.O mesmo serve para o MSN, nada é perdido, os contatos continuam os mesmos depois da mundaça.


Antes de começar, é relevante lembrar que esse processo é irreversível, ou seja, uma vez o endereço do seu e-mail mudado para @outlook.com, não da para voltar para @hotmail.com. Se o novo visual não te agradar, basta ler aqui para saber como voltar o visual antigo.

Para mudar seu e-mail para @outlook.com é muito fácil. Acesse o site www.outlook.com, e entre normalmente com seu e-mail e senha do Hotmail. Assim que você entrar, sua caixa de e-mail estará com o novo visual. Até ai, está tudo certo, mais ainda falta mudar seu e-mail para o novo endereço. Caso quiser continuar com seu e-mail @hotmail.com e apenas ter o novo visual, tudo certo, pode parar parar por aqui.

Se você quiser mudar seu e-mail para @outlook.com, prossiga: Logo no primeiro acesso, voce receberá um e-mail com o assunto "Conheça as novidades no Outlook". Abra esse e-mail. Dentro do e-mail  logo abaixo do segundo tópico (Obter um endereço de email do Outlook para a sua nova caixa de entrada) terá um link escrito "Obter nova ID". Clique nele.


Você será redirecionado para a seguinte página:


Nesta página, basta você digitar seu novo endereço de e-mail desejado e clicar em "Salvar". Lembrando que não é necessário ser o mesmo endereço que você possuia no Hotmail, ou seja, se você tem um e-mail gato_lindo.mebeija@hotmail.com você finalmente poderá se livrar de todo arrependimento que teve, e ter um e-mail decente, sem perder nada ou ter que pedir para que os amigos de adicionem novamente no MSN. Após ter feito isso, você será redirecionado novamente para a página de Login, desta vez, você já pode entrar com seu novo e-mail (@outlook.com). A senha, é a mesma que você usava no Hotmail.

Assim que você entrar pela primeira vez com o novo endereço, aparerá uma caixa com a seguinte opção:


Se você selecionar a primeira opção, todos os e-mails enviados ao seu antigo endereço (@hotmail.com) serão colocados em uma pasta própria. Caso a segunda opção for selecionada os e-mails envaidos ao seu antigo endereço irão diretamente para a Caixa de Entrada. Recomendamos a segunda opção, pois não corre o risco de você esquecer de ler algum e-mail importante que possa chegar até você, já que dificilmente você abrirá esta pasta para ler os novos e-mails. Assim que você selecionar uma das opções, clique em "Concluído". Se você selecionou a primeira opção "Uma nova pasta" sem querer, basta clicar no "ícone do parafuso" (que fica ao lado do seu nome) e ir "Regras para classificar novas mensagens".

Processo concluído, simples e fácil, a partir de agora você tem um novíssimo e-mail @outlook.com!

37 Comentários

  1. eu fiz a cagada de selecionar a primeira opção(criar uma nova pasta) será que tem volta?

    ResponderExcluir
  2. Ahaa consegui, configurações>Regras para classificar novas mensagens. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me ajudem pelo amor de Deus ...........
      nao consigo voutar ao normal n. o que faco para voultar para meu hotmail normal??????

      Excluir
    2. não tem como voltar. VOLTAR

      Excluir
  3. Valeu "Anônimo", já atualzei o artigo com essa informação ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem pode me ajudar ......... essa porcaria de OUTLOOK esta me dando dor de cabeca e querto voutar para a versao antiga

      me mandara clicar naferramenta mais nem todos os e-mail tem nao tem outra forama de voulta ao normal n????????
      alguem pode me ajudar

      Excluir
    2. se souber me avise... tbm qro meu hotmail.com de volta... deve ter uma lei que proibe obrigar a gente a ficar com algo que não queremos, já que o cadastro foi no Hotmail e não no Outlook... tirarão a opção de voltar ao antigo p obrigarmos a usar esse ai...

      Excluir
    3. Caro "Anônimo", esse é o menor dos seus problemas... vai estudar um pouco mais!

      Excluir
  4. Eu fiz estas mudanças, agora ninguém aparece online no meu MSN, o que posso fazer?
    Mesmo alguem enviando msg ou eu enviando, ninguem recebe mais nada...

    ResponderExcluir
  5. Não ta dando pra mudar mais, por que será? Fala que o serviço esta temporariamente indisponível... Mas eu tento toda hora e toda hora fala isso, tento todos os dias e nunca dá. E não consigo falar com a Microsoft. O que será?

    ResponderExcluir
  6. Eu também não consigo mudar mais. Só tem a opção de mudar para @hotmail.com (que é o que eu tenho), @hotmail.com.br e @live.com se não me engano.

    Eu estou arrependidíssmo de não ter feito minha nova conta no lançamento do Outlook, assim eu poderia colocar meunome@outlook.com, agora não posso mais (na época que eu poderia mudar pra @outlook.com não tinha mais a opção de mudar pro meu nome, já estava em uso). Pra completar, não poddo mudar mais pra nenhuma, ô saco! kkkkkkkk. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não posso*, eu quis dizer acima.

    ResponderExcluir
  8. Não consigo mudar, quando clico no link que pede pra mudar aparece uma página dizendo como é que faz pra mudar do hotmail pro outlook, mas eu já mudei, só quero mudar o @hotmail.com para @outlook.com

    ResponderExcluir
  9. Migrei para o Outlook, no entanto a página não está completa. Após logar está tudo desconfigurado, e nenhuma ação é possível executar, inclusive, SAIR. Agora, quanto tento abrir o hotmail ou live já acessa direto minha conta em todos os navegadores.

    ResponderExcluir
  10. tmb estou com o mesmo problema cara, num sei o que fazer!!! deve ser um problema no serv, dps deve ficar bom!!!

    ResponderExcluir
  11. ae galera, isso de estar desconfigurando começou a ocorrer esses dias... hora fica legal hora desconfigura... e ainda tem horas que fica fora do ar, como se estivessemos sem conexão com a internet... é impressionante como uma empresa como a MS nos deixa nessa situação... aproveito pra reclamar quanto aos vídeos do youtube que também não consigo mais assistir a vários deles... deve ser conforme a resolução... isso é coisa das atualizações do IE, pois não mudei nada a não ser deixar as atualizações do Win7 rolarem na boa... isso porque é tudo "quente", não é pirata...

    ResponderExcluir
  12. Por favor, alguém me ajude. Este formato outlook é uma porcaria. Odiei e não pedi nada a Microsoft para mudar. Isto é um desrespeito. Não quero este formato.

    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no lado direito da pagina, tem o seu nome e sua foto, e do lado tem uma rodinha, você aperta ali, e la em baixo esta escrito, voltar para o hotmail, então você aperta ali e pronto

      Excluir
    2. já fiz isso, mas n tem essa opção no meu... ki saco

      Excluir
  13. quero tbem voltar para o mesmo hotmail pois eu não estou conseguindo assesa o meu imail.EDNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no lado direito da pagina, tem o seu nome e sua foto, e do lado tem uma rodinha, você aperta ali, e la em baixo esta escrito, voltar para o hotmail, então você aperta ali e pronto

      Excluir
  14. quando eu fui trocar de endereço de email, eu coloquei meu nome la e tal, mais ai quando eu cliquei em salvar apareceu em vermelho ''Você não pode usar @outlook.com na sua conta da Microsoft. Tente um endereço de email diferente.''. Alguem aí sabe oq fazer?

    ResponderExcluir
  15. gente alguem me ajuda por favoooor? eu cliquei em obter nova ID, mas nã esta escrito renomear e simum alias de email. eu quero renomear. não tem como??? Obrigado. bjos

    ResponderExcluir
  16. Fiz o processo solicitado pelo Hotmail assim que entrei hoje, porém caiu a conexão. Quando tentei fazer o procedimento acima, no lugar de Salvar apareceu criar um alias. Agora eu nem consigo dar continuidade ao clicar em Obter nova ID, pois a página não abre. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  17. Modifiquei o visual para o Outlook, mas gostaria de obter uma nova ID, para passar para o email para outlook. Ao invés de ser: "idiota@hotmail.com" passar a ser "idiota@outlook.com". Alguém sabe como fazer isso?

    ResponderExcluir
  18. pelo amor de DEUS me ajudem a voltar p o hotmail ñ gostei do outlook.... me ajdem

    ResponderExcluir
  19. E qaundo não aparece a opção voltar para o hotmail??? Peeennseeeeeeeeeeee numa porcaria esse tal de OUTLOOK e mais essa mudança não deveria ser APENAS comunicada, segundo e email q recebi dessa merda vc podia continuar até 30 de abril e aí????????????? OU SEJA EU NÃO PERMITI A MICROSOFT d ATUALIZAR e acho uma falta de RESPEITO com o usuário da conta....vou procurar resolver esse probeminha de TODAS AS FORMAS...Esse povo pensa q está lidando com uma bando de DESAVISADOS só pode...e não é bem por aí.

    ResponderExcluir
  20. no meu nao apareceu a opçao voltar para o hotmail e agora

    ResponderExcluir
  21. Eu cliquei no link www.outlook.com para mudar meu hotmail para outlook (já que gora é obrigatório) e nesse site para mudar aparece em letras grandes "As atualizações para o Outlook.com não estão disponíveis no momento.
    Agradecemos seu interesse pelo Outlook.com. Estamos atualizando milhões de clientes por dia e atingimos nosso limite. Tente novamente mais tarde."
    Eu tento sempre a toda a hora a todo o momento e não dá eu estou a ficar desesperada!!! Alguém me pode dar uma dica?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo disse...
    Não consigo de forma alguma voltar para o meu antigo hotmail. DETESTO ESSE e na opção do parafuso, não tem como voltar ao antigo hotmail.
    como faço.

    vivi240674@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. nao mudem para esse lixo de outlook, vcs vam se arrepender. ninguem gosta desse lixo e depois de um tempo n tem mais akela opção de mudar para o hotmail denovo. se alguem descubrir alguma forma de mudar para o hot.. de outra forma coloquem um tutorial no youtube que vai bombar e vai ajudar muita gente sair desse lixo. --'

    ResponderExcluir
  24. AAAa fiz a cagada de excluir o e-mail, pelo amor de Deus, nao tem mais como mudar para o outlook???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos 2...
      tem outra opçao sem esse email?

      Excluir
  25. galera blz... da pra faze isso q o parceiro posto
    mas depois de raxar a cabeça tentando mudar o meu axei um modo bem mais facil E DA PRA VOLTAR ATRAS caso queira voltar pra hotmail.com

    1) Na Caixa de Entrada do seu e-mail , do lado direito da tela no topo click no seu nome.
    2) Click em "Configurações de Conta"
    3) Em "Aliases de conta" click no link em azul "Adicionar ou alterar aliases"
    4) Click em "Renomear" abaixo do seu e-mail atual.
    5) Click no botão "Sim Renomear meu Alias Principal".
    6) Adicione o e-mail e escolha a opção outlook.com.
    7) Click no botão "Renomear Alias Principal".
    8) Pronto seu novo endereço de e-mail está alterado com o outlook.com invés de hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renan.
      Você saberia me dizer quais são os benefícios da mudança do domínio? Por exemplo, proteção maior contra vírus (não sei nem se isso é possível), mudança de ID...? Li algo sobre a diminuição - ou inexistência - de anúncio no Outlook, ao contrário do Hotmail.

      Excluir
    2. * Eita, desculpa, obter uma nova ID já tem no texto! Ignore!

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem