Se você tem mais de uma conta no Skype (uma para uso pessoal e outra para uso profissional, por exemplo) e quer usar as duas contas ao mesmo tempo, mais não consegue porque o Skype só abre um por vez, há uma solução.

Antes de começar, é importante ressaltar que, sim, você vai ficar com dois atalhos para o Skype na sua Área de Trabalho. Iniciando, vá até a pasta onde o seu Skype está instalado (geralmente é a pasta "C:\Program Files\Skype\Phone" ou "C:\Program Files (x86)\Skype\Phone"), clique com o botão direito sobre o executável que está dentro desta pasta e seleciona a opção Enviar para e depois selecione Área de trabalho (criar atalho) como na imagem abaixo:


Agora, sobre o atalho criado na sua área de trabalho, clique nele com o botão direito e depois selecione Propriedades. Na janela que se abrir, no campo Destino, ao final de toda a linha, após as chaves ( " ), aperte a tecla de "Espaço" e adicione o seguinte texto: /secondary. Após ter adicionado clique em OK.

O campo "Destino" agora deve ser algo parecido com: "C:\Program Files\Skype\Phone\Skype.exe" /secondary. Lembrando mais uma vez, que entre o fim da linha o /secondary deve haver um espaço!

Pronto, a partir de agora, para você poderá abrir dois Skype do mesmo computador, basta clicar neste novo atalho criado!

16 Comentários

  1. não consigo editar a parte "Destino"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe o skype laucher, basta clicar nele que abrirá uma nova janela do skype.

      Excluir
  2. Coloque espaço antes de colocar /secondary

    ResponderExcluir
  3. fiz tudo e nao abriu, quando clico no icone ele reabre o skype que ja esta aberto
    meu e-mail : antonioaloc@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. é so colocar a barra que ta ai do mesmo jeito na imagem, a barra do botao segunda função do ponto de interrogação esta aki ---> " / " abç

    ResponderExcluir
  5. O meu funcionou. Se copiar o atalho que já esta na área de trabalho, não serve. Tem que ir até a unidade "C", abrir a pasta do skype, clicar com o botão esquerdo sobre ele e enviar pra área de trabalho.

    ResponderExcluir
  6. issso mesmo que o lucas disse vc tem que entrar no c onde foi estalado o skype e clika com o botao direito e criar atalho depois disso clica em botao direito propriedades e da um espaco e digita /secondy e da ok pronto ja funciona .. eu nao sabia fiz conforme foi publicando e deu certo

    ResponderExcluir
  7. Ótima explicação. Deu tudo certo. Agradeço! abç.

    ResponderExcluir
  8. Yesss!!! obrigada pela dica deu super certo

    ResponderExcluir
  9. mais facil é apertando shift e com direito do mouse executar como adm abre o segundo skype do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  10. Muito bom... apanhei um pouco mas deu certo...rs. No meu computador ficou dois atalhos iguais, aí quando clicava no segundo abria o primeiro igual, resolvi abrir propriedades de um excluí a barra e a palavra secundary, aí ficaram dois distintos.... estou usando os dois agora, ao mesmo tempo, um da empresa e outro meu... obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  11. não que funciono mesmo! parabens pelo tutorial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem