Se você já possui o Windows 8 instalado no seu computador e quer instalar a versão preview do Windows 8.1 é muito simples. Vamos começar baixando uma atualização (KB2849636) para o seu computador, de acordo com a versão do seu Windows.
*Caso estes links não funcionem, tente este aqui (só vai funcionar se você estiver de uma máquina com Windows 8). 

Após baixar e instalar a atualização, será necessário reiniciar seu computador. Assim que a reinicialização do computador for feita, se abrirá a janela abaixo automaticamente avisando sobre a atualização do Windows 8.1 Preview (caso não abra automaticamente vá em Iniciar e clique em Loja):


Após isso, basta clicar em "Ir para a Loja". Ao clicar você vai ser enviado para a página para baixar, onde basta clicar em Download.  A atualização tem um pouco mais de 2 GB. Caso seja solicitado serial, é este: NTTX3-RV7VB-T7X7F-WQYYY-9Y92F. Segundo a Microsoft, "seus arquivos pessoais não serão afetados, mas os aplicativos [...] precisarão ser reinstalados".

Durante a instalação será feita uma partição recovery do seu antigo Windows 8. A instalação do Windows 8.1 Preview é permanente, não sendo possível voltar para o Windows 8, só sendo possível atualizar ela para a versão final do Windows 8.1, que deve chegar até o fim de 2013.

IMPORTANTE: Caso você esteja tendo o erro 0x8020002e durante a instalação, clique aqui.

20 Comentários

  1. Eu instalo a atualização tudo certo, reinicio o computador. Quando entro na Windows Store, não avisa nada :( o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se você baixou a versão certa de acordo com o seu sistema operacional (32 ou 64 bits).

      Excluir
    2. eu baixei a versão certa e ai ????? o que acontece, minha Windows store não avisou nada .

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. PO EU TENTEI INSTALAR 2 VEZES
    E DEU TELA AZUL
    ALGUEM PODE ME AJUDAR AI

    ResponderExcluir
  4. Pra mim diz que meu drive com o Windows está bloqueado, e pede pra desbloquear para instalar. O que será isso??

    ResponderExcluir
  5. Olá! Bom dia!!

    O meu passa todo o processo de download do site oficial, passa o processo de verificação de compatibilidade tudo certinho, e depois ele conclui e diz que precisa reiniciar.

    Ele reinicia o computador, abre a tela com o peixe do Windows, e começa a carregar uns dados. Depois ele simplesmente aparece a informação: Retornando a versão anterior do Windows... Ai ele abre o Windows e aparece e mensagem: Não foi possível atualizar o Windows.

    Sabem o que pode ser? Eu tenho o Windows Single Language Portugues de 32 bits original. Era para funcionar somente com o Pro a atualização, ou vai ter para o Single também?

    Obrigado!!! Muito bom o blog :D

    ResponderExcluir
  6. Bom dia de novo! :p

    Esqueci de adicionar a informação que já fiz o procedimento de correção de renomear a pasta com o serviço de windows update parado, executando os comandos no prompt de comando como admin, pelo post indicado.

    Obrigado de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a versão do Windows não tem nada a ver, o Preview pode ser instalado em qualquer versão do Windows 8, Single, Pro, Enterprise, x86 ou x64.

      Talvez o download que você fez veio corrompido, tente baixar novamente e poste aqui o resultado pra gente.

      Excluir
    2. Olá, bom dia! Obrigado pela resposta!

      Então, eu tentei baixar duas vezes pelo site da Microsoft e deu o mesmo erro :S

      Ele está instalado numa máquina virtual pelo aplicativo Parallels Desktop no Macbook, será que pode influenciar?



      Excluir
    3. Tente fazer este procedimento indicado no link: http://www.betaarchive.com/forum/viewtopic.php?t=28718

      Depois diga se funcionou.

      Excluir
    4. Obrigado novamente!

      Vou realizar o teste assim que chegar em casa, com internet mais rápida, estou no 3G no momento.

      Eu tentei acessar o Store novamente, e clicar em 'download' sem renomear a pasta, e ele inicia toda a instalação. Olhei com detalhes, ele chega a reiniciar, aparece o peixe do Windows e carrega as configurações até 6%, depois ele pisca a tela, volta no peixe e aparece "Retornando a versão anterior do Windows", e quando ele liga, aparece o erro.

      Mas vou tentar o novo procedimento quando chegar em casa e aviso aqui. Obrigado!

      Excluir
    5. Aparentemente o erro que o usuário está tendo é o mesmo que o seu, então deve resolver.

      Se por acaso não resolver, recomendo você baixar o ISO, e instalar por ele mesmo, mais ai já não sei se vai preservar seus documentos, e etc.

      Excluir
    6. É não deu certo mesmo... acho que só com o ISO... acho que não vai dar para eu testar o 8.1 no momento, lol.

      Obrigado pela ajuda ;)

      Excluir
    7. baixe a iso e escolha a opçao preservar meus aplicativos e documentos e da tudo certo.

      Excluir
    8. Não sabia que mesmo com a ISO davva pra preservar os documentos e aplicativos. Bom, menos mal, ai está a solução para seu problema, Jean. Tente isto ;). Obrigado, Douglas.

      Excluir
    9. Bom dia Felipe e Douglas!

      Obrigado pelas dicas.

      Baixei e executei pela ISO, ele manteve os arquivos e aplicativos instalados, e atualizou normalmente. Obrigado!!

      Excluir
  7. tenho o windows 8 single instalado, consigo apenas atualizar para a versao preview do Windows 8 sem perder meus arquivos e aplicativos instalados? obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem