A dica vai pra quem usa GMail ou Google Apps for Business (GMail com domínio próprio) e quer configurar os e-mails no programa Outlook ou Windows Live Mail. Basta usar as seguintes configurações para o e-mail funcionar corretamente:

Configuração IMAP (recomendado)
Nome do servidor: imap.gmail.com
Porta: 993
Método de criptografia: SSL

Configuração SMTP
Nome do servidor: smtp.gmail.com
Porta: 465 ou 587 (pode usar qualquer uma das duas)
Método de criptografia: TLS
Marcar a opção "Usar as mesmas configurações do servidor de recebimento de e-mails"

Configuração POP 
Nome do servidor: pop.gmail.com
Porta: 995
Método de criptografia: SSL

IMPORTANTE: Essa opção já vem ativada por padrão, mais caso você tenha problemas ao enviar/receber e-mail, vá até www.gmail.com (isso serve tanto para usuário do GMail quanto do Google Apps for Business) e faça o login com sua conta. Depois de logar, clique no ícone de roda dentada, no canto superior direito, e selecione Configurações. Clique em Encaminhamento e POP/IMAP, selecione "Ativar IMAP" e "Ativar POP para todos os e-mails". Feito isso, clique em "Salvar Alterações".

A configuração informada funciona com: Outlook 2007, Outlook 2010, Outlook 2013, Outlook for Mac 2011, Windows 8 Mail, Mail do iPhone, E-mail do Android, Apple Mail, e o Entourage (Mac OS X). Outros programas similares devem funcionar também, como é o caso do Mozilla Thunderbird e algumas versões mais antigas do Outlook.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem