"BRZPKCSUtil.exe - Erro do sistema | O programa não pode ser iniciado porque está faltando nspr4.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."

Este erro está ligado especificamente com o plugin de acesso utilizado pelo Token do Banco do Brasil. Para resolver o problema, é necessário desinstalar o plugin, e depois instalar novamente.

Primeiramente, vá até a pasta de instalação conforme seu sistema operacional:
  • Windows XP/Vista/7/8/10 64 bits (x64): C:\Program Files (x86)\Brazil\Brazil USB token Tool\
  • Windows Vista/7/8/10 32 bits (x86): C:\Program Files\Brazil\Brazil USB token Tool\
  • Windows XP 32 bits (x86): C:\Arquivos de Programas\Brazil\Brazil USB token Tool\
Dentro da pasta existe o arquivo de nome "WD_Uninstall.exe", que realizará a desinstalação do plugin. Com o Token desplugado do computador, execute esse arquivo e reinicie o computador. Feito isso, o erro não aparecerá mais.

Após ter feito esse procedimento, coloque o Token novamente no computador e instale novamente o plugin, desta vez, sem causar problemas.

16 Comentários

  1. Se desinstalar não tem como usar o bbtoken, veja a outra solução abaixo.
    Com a mensagem de erro ainda na tela.
    Abra o gerenciador de tarefas do windows.
    Localize o processo “PKCSUtil Microsoft”
    Clique com o auxiliar do mouse – abrir local do arquivo
    Delete o aplicativo “BRZPKCSUtil”.

    Se não quizer fazer todo este processo é so ir na pasta do “C:\Program Files (x86)\Mozilla Firefox” e excluir o arquivo “BRZPKCSUtil”.

    O BB TOKEN vai funcionar perfeito sem precisar desinstalar e a mensagem não vai mais aparecer quando iniciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão, Nildo Pereira me ajudou bastante.
      Você sabe sabe me informar se pode dar um outro erro após renomear estes aquivos, quando eu realizar o acesso ao sistema do banco????

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Valeu Nildo. Você é phoda! Resolveu.

      Excluir
    3. Muito Bom Nildo,
      Me ajudou bastante, obrigado!

      Excluir
    4. Boa Nildo, Obrigado!!!!
      Nem o suporte do BB conseguiu resolver.
      Abs
      VMarques

      Excluir
  3. No meu caso, apenas excluir o BRZPKCSUtil.exe dentro da pasta “C:\Program Files (x86)\Mozilla Firefox” não resolveu.
    Quando o PC reiniciava, o arquivo era criado automaticamente dentro da pasta, apresentando a mesma mensagem de erro.

    Como eu resolvi:
    - Na pasta "C:\Program Files (x86)\Brazil\Brazil USB token Tool", renomear o arquivo "BRZPKCSUtil.exe" para "BRZPKCSUtil.BKP" (mudar a extensão).
    - Na pasta "C:\Program Files (x86)\Brazil\Brazil USB token Tool", criar um novo arquivo de texto e renomeá-lo para "BRZPKCSUtil.exe" (cuidado pra não deixar a extensão .txt após o nome do arquivo).
    - Clicar com o botão direito no arquivo "BRZPKCSUtil.exe" recém criado e abrir o menu Propriedades deste arquivo, depois selecionar o atributo "Somente leitura".
    - Copiar o arquivo "BRZPKCSUtil.exe" recém criado para a pasta “C:\Program Files (x86)\Mozilla Firefox”, substituindo o anterior que estava nesta pasta.

    Pronto!
    Não tive mais o problema da mensagem e o token está funcionando normalmente.
    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Baixa o programa novamente e instale na estação, mas use o do link abaixo:

    http://www.watchdata.com/brazil/BBtoken/index.htm


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, utilizei o link indicado, re-instalei e funcionou sem mais dar a mensagem de erro. Muito obrigado!

      Excluir
    2. Muito obrigado Leonardo, só o teu procedimento funcionou resolveu o meu problema! VLW

      Excluir
  5. Muito bom. Ajudou de forma abundante.

    ResponderExcluir
  6. Desinstalei e reinstalei, porém dá chave J bloqueada. O banco de greve agora, como posso está procedendo?

    ResponderExcluir
  7. Eu realizei o procedimento indicado pelo Nildo e tudo funcionou perfeitamente. Firefox em Windows 10.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada...resolvi excluindo...sumiu o erro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem